Idema promove atividades de educação ambiental em Baraúna

- publicidade -

A equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (Spea) do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, realiza, em Baraúna, nos dias 22 e 23 de outubro, edições dos projetos “Meu Município, Meu Ambiente”, “Fortalecendo a Educação Ambiental nas Escolas” e “Educação Ambiental nas Unidades de Conservação”.

Dentre as atividades oferecidas pelas equipes do Instituto Ambiental aos moradores da cidade de Baraúna, estão as oficinas de Sabão Ecológico, Transformando Resíduos em Arte, capacitação para Professores, palestra sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), Plantio de mudas nativas e a Mostra da Biodiversidade Potiguar.

As atividades acontecem em diversos locais do município, como a Secretaria de Educação, Assistência Social, Escola Estadual João de Abreu, Escola Manoel de Barros, Câmara Municipal de Vereadores e Centro Comunitário do Juremal. A atividade de plantio de mudas acontece em áreas escolares e repartições públicas. Uma parceria importante nesses dois dias de evento, é o Projeto Morcegos Potiguares, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que promove oficinas de educação ambiental de morcegos para alunos.

Uma das atividades realizadas na manhã desta quarta-feira (23), é o plantio de mudas de árvores de Paineira, Pau-brasil e Amescla-de-cheiro. “Os benefícios que uma árvore nos oferece são inúmeros. Além da necessidade de se preservar as árvores que ainda temos, também é necessário arborizar efetivamente os ambientes. O compromisso com a preservação ambiental é de todos nós, e uma ação como esta é uma maneira de reforçar essa necessidade de trabalharmos juntos em prol da nossa própria qualidade de vida”, afirmou a bióloga Marina Moura.

A comunidade também é convidada a participar das oficinas, onde além de adquirir conhecimentos ambientais, ela cria melhores condições de convivência em grupo e fortalece a responsabilidade com o meio ambiente. A programação no município de Baraúna se encerra na tarde desta quarta-feira (23), com a Mostra da Biodiversidade Potiguar e Oficina Transformando Resíduos em Arte.

Representam o Idema, os educadores ambientais Ana Maria de Carvalho, Ana Luíza Bezerra, Lucila Freire, Márcia Niná, Marina Moura e Miguel Rocha, além da equipe do projeto Morcegos Potiguares. A articulação das atividades no município foi realizada através da secretaria de Meio Ambiente, por meio do representante Jordânio Breno.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais