Prefeito participa do lançamento do projeto Natal e Parnamirim Field na 2ª Guerra

- publicidade -

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado de secretários municipais participou, na noite desta quarta-feira (9), na Casa da Ribeira, em Natal, do lançamento do projeto Natal e Parnamirim Field na Segunda Guerra. O projeto, resultado da parceria entre o Sebrae/RN e as prefeitura de Parnamirim e Natal, além de outras instituições, propõe a criação de um roteiro turístico cultural, remontando pontos históricos alusivos à 2ª Guerra Mundial entre as duas cidades.

Para Taveira, que na ocasião assinou um termo de cooperação com o Sebrae/RN, a iniciativa tem total conexão com o projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória. De iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, o Centro vai utilizar as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito. 

“Ambos os projetos vão trazer mais visibilidade para as duas cidades, e consequentemente mais projeção em nível nacional e internacional, atraindo turistas do mundo todo”, disse o chefe do Poder Executivo municipal.

Yvis Guerra, gestor de turismo do Sebrae explica que o ponto de partida do projeto foi a realização de um mapeamento histórico e cultural dos pontos de interesse turístico relacionados à Segunda Guerra, e a partir daí fomentar o turismo histórico e cultural no estado. “A proposta é inovar a nossa oferta turística, muito centrada no turismo de sol e mar. Temos este potencial, que é pouco explorado”, declarou. 

Para Marcelo Queiroz, presidente do Sebrae/RN, o projeto é uma ação que vem resgatar um enorme potencial turístico e histórico do estado. “Esta é uma iniciativa de relevância inestimável e que trará incontáveis benefícios”, disse. 

Deixe um comentário