Prefeito participa do lançamento do projeto Natal e Parnamirim Field na 2ª Guerra

- publicidade -

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado de secretários municipais participou, na noite desta quarta-feira (9), na Casa da Ribeira, em Natal, do lançamento do projeto Natal e Parnamirim Field na Segunda Guerra. O projeto, resultado da parceria entre o Sebrae/RN e as prefeitura de Parnamirim e Natal, além de outras instituições, propõe a criação de um roteiro turístico cultural, remontando pontos históricos alusivos à 2ª Guerra Mundial entre as duas cidades.

Para Taveira, que na ocasião assinou um termo de cooperação com o Sebrae/RN, a iniciativa tem total conexão com o projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória. De iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, o Centro vai utilizar as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito. 

“Ambos os projetos vão trazer mais visibilidade para as duas cidades, e consequentemente mais projeção em nível nacional e internacional, atraindo turistas do mundo todo”, disse o chefe do Poder Executivo municipal.

Yvis Guerra, gestor de turismo do Sebrae explica que o ponto de partida do projeto foi a realização de um mapeamento histórico e cultural dos pontos de interesse turístico relacionados à Segunda Guerra, e a partir daí fomentar o turismo histórico e cultural no estado. “A proposta é inovar a nossa oferta turística, muito centrada no turismo de sol e mar. Temos este potencial, que é pouco explorado”, declarou. 

Para Marcelo Queiroz, presidente do Sebrae/RN, o projeto é uma ação que vem resgatar um enorme potencial turístico e histórico do estado. “Esta é uma iniciativa de relevância inestimável e que trará incontáveis benefícios”, disse. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais