Em fórum sobre Plano Diretor, Câmara debate macrozoneamento e uso do solo

- publicidade -

O debate em torno da revisão do Plano Diretor de Natal promovido pela Câmara Municipal de Natal teve sua segunda etapa concluída nesta segunda-feira, 18. Dando continuidade ao Fórum de Debates sobre o tema, a Câmara reuniu vereadores, especialistas e instituições envolvidas no processo para discutir sobre o macrozoneamento e o uso e a ocupação do solo.
O Fórum terá sua conclusão no dia 11 de dezembro. A expectativa da Câmara é que a redação final do Plano Diretor chegue ao Legislativo em fevereiro de 2020.
Patrícia Chagas, coordenadora do Fórum, relembrou a importância da participação dos vereadores e seus assessores em todas as etapas do evento. “Temos aqui várias instituições competentes e pessoas da sociedade civil que estão debatendo com propriedade a temática. Lembrando que hoje tivemos UFRN, UNP, Crea, OAB, entre outras instituições que contribuem com a discussão rica em conteúdo”, disse.
O presidente da Câmara, o vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou a importância da participação dos vereadores, assessores e população em geral no Fórum.
“Nós entendemos que o Plano Diretor é de interesse social. Por isso, estamos trazendo especialistas para antecipar a discussão para que eles possam a cada dia tirar as dúvidas de todos nós. Depois disso tudo, chega a etapa mais complexa, que é a sessão de votação. Para isso, nós precisamos estar preparados para aprovar um plano que seja bom para a cidade e o cidadão”, enfatizou.
Paulinho estima que a análise do novo Plano Diretor na Câmara dure cerca de três meses.

Deixe um comentário