ITEP realiza capacitação prática para ocorrências de crimes contra o patrimônio

- publicidade -

Com o objetivo de priorizar o atendimento as ocorrências de crime contra o patrimônio nas empresas e órgãos estratégicos de setores como energia e telecomunicações, além de orientar funcionários e agentes de segurança para agirem de forma correta em tais situações sem prejudicar o local de crime e investigação, os peritos criminais do Setor de Biometria e Papiloscopia Aplicadas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) realizam uma capacitação na tarde desta quarta-feira, 13, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, às 14h e em seguida uma atividade prática de preservação de local de crime às 14h30 em uma estação da empresa Oi, na rua Itaporanga, s/n, Cidade da Esperança.

O perito criminal, Paulo Vale, idealizador da ação, conta que a iniciativa faz parte do trabalho do Instituto de Criminalística do ITEP-RN dentro das sugestões do Plano Estadual de Segurança Pública e terá parceria com a Polícia Civil.

“Nosso objetivo é capacitar os profissionais de empresas estratégicas para agir de forma correta nessas ocorrências, e assim possam ajudar no trabalho pericial e de investigação, sem perder os elementos da cena de crime que serão importantes para a elucidação do delito”, destacou Paulo.

Foram convidados para o treinamento funcionários de empresas como Petrobras, Cosern, Oi, TIM, além de empresas de segurança e agentes das polícias militar e civil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais