Comissão de Finanças reinicia trabalhos com aprovação de projetos

- publicidade -
A Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização, da Câmara Municipal de Natal, iniciou suas atividades de 2020 nesta segunda-feira (2) com a aprovação de quatro projetos de lei. Sob a presidência do vereador Raniere Barbosa (Avante), foram designados outros oito projetos para relatoria.

“Esta é uma das comissões de grande importância e tem uma prerrogativa que é a essência dessa Casa, a de fiscalizar os projetos do Poder Executivo. Recomeçamos os trabalhos na expectativa de manter os procedimentos para sempre zerar a pauta”, disse Raniere.

Dentre as matérias aprovadas está a de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que dispõe sobre a sinalização de vias públicas onde há instituições de ensino. “Sinalizar de forma horizontal e vertical vai trazer segurança para os alunos e para os condutores. A via passará a ser vista com outro olhar”, defendeu o relator da matéria, vereador Aroldo Alves (PSDB).

Além deste, foi aprovado projeto de autoria da vereadora Ana Paula (PL), que institui a política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade pela rede pública de saúde, com a utilização do contraceptivo reversível de longa duração de etonogestrol; o projeto de autoria do vereador Robson Carvalho (PMB), que institui a Semana de Saúde Auditiva; e o que inclui o ensino de Libras – Língua Brasileira de Sinais – na formação de professores do município, proposto pelo vereador Bispo Francisco de Assis (PRB). O vereador Maurício Gurgel (PSOL) também participou da reunião.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais