Comissão de Finanças designa relatoria do Projeto da LDO 2021

- publicidade -

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal se reuniu na tarde desta quarta-feira (03) e com a presença dos vereadores Raniere Barbosa (Avante), presidente da comissão, Preto Aquino (PSD) e Maurício Gurgel (PV) foram designados para relatoria sete projetos de Lei. Entre eles, o que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano 2021, que foi encaminhada pelo Poder Executivo. 

A matéria é uma das mais importantes já que trata das metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte e, consequentemente, orienta a elaboração do orçamento. A relatoria ficou sob a responsabilidade do vereador Preto Aquino. “A expectativa é que venha suprir aquilo que se faz necessário para o desenvolvimento e necessidade do município, que não exista dificuldade para sua aprovação, porque é de fundamental importância para a Câmara e para Natal”, ressaltou Preto. 

Outra matéria importante designada para relatoria foi a que trata da Reforma Previdenciária dos servidores do município. Ficou sob a responsabilidade do vereador Maurício Gurgel apresentar o parecer do projeto no próximo encontro da Comissão. 

“Tivemos projetos sendo designados, mas temos duas matérias de mensagens do executivo municipal que tem um diferencial na sua importância. A primeira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que vai destinar as metas e ações para a Lei Orçamentária Anual, que, por sua vez, vai designar a execução orçamentária para 2021. A outra matéria é a Reforma da Previdência, que vai tratar da vida do servidor que está na ativa, da vida dos pensionistas e dos aposentados. Então é de suma importância, já que estamos tratando da vida do servidor”, finalizou Raniere. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais