Feira do Milho segue até 1º de julho no Centro de Agricultura Familiar
Com o número reduzido de agricultores comercializando milho verde e seguindo todas as recomendações de saúde em relação à Covid-19, a Feira do Milho vem acontecendo no pátio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, durante este mês junho. Com duração de 30 dias, a feira segue até 1 de julho, de domingo a domingo, das 6h às 18h.
“Este é um ano atípico para nós em virtude da pandemia. Tivemos que reduzir o número de barracas de 20 para 10 e diminuir a quantidade de vendedores. Além disso, estamos disponibilizando álcool em gel 70% em todas as barracas, respeitando o distanciamento social e controlando o acesso das pessoas à feira”, disse Fátima Torres, gestora da Central.
De acordo com Fátima, a safra de milho deste ano deve superar a safra do ano de 2019. “A Central já tem a tradição de vender, todos os anos, cerca de um milhão de espigas de milho. Para 2020 estamos esperando uma super safra, e a nossa meta é vender muito mais que um milhão de espigas, que foram cultivadas por agricultores de Jandaíra, João Câmara, Pedra Preta, Vera Cruz e de alguns municípios do Seridó”, concluiu. O valor da “mão de milho”, que é o equivalente a 50 unidades do produto, está variando de R$25 a R$30.