Câmara de Natal aprova projeto que cria programa de capacitação para agentes de saúde

- publicidade -

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de Natal aprovou um Projeto de Lei n° 126/2020 apresentado pelo vereador Fulvio Saulo (SD) que institui o Programa de Capacitação Continuada para os profissionais que atuam nas atividades de agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias. A matéria, acatada em segunda discussão, segue agora para sanção do Executivo. 

“O agente comunitário de endemia é um profissional fundamental para o controle de endemias e deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família, participando das reuniões e trabalhando sempre em parceria com o agente comunitário de saúde. Além disso, o agente de endemias pode contribuir para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental”, explicou o vereador Fulvio Saulo.

 “Portanto, faz-se necessária a atualização e aprimoramento contínuos da metodologia de trabalho, de forma a obter resultados positivos no combate às doenças e controle de endemias”, completou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais