Sandro Pimentel fala sobre mudanças no novo Fundeb

- publicidade -

As mudanças no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a luta histórica dos trabalhadores da educação pelo fortalecimento pautaram o pronunciamento do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) nesta terça-feira (15), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a votação da Câmara Federal que permite o direcionamento de parte dos recursos do fundo para instituições privadas.

“A educação pública é fundamental para o desenvolvimento de uma nação. O Brasil tem perdido posições em rankings internacionais por causa da desvalorização da educação básica. Permitir que parte desses recursos seja direcionado para a iniciativa privada é um crime contra o povo brasileiro”, indignou-se.

Sandro considerou a aprovação da matéria como uma derrota para a educação básica brasileira. “No apagar das luzes, os que lutam por uma educação de excelência sofrem uma derrota inesperada e desnecessária”, ressaltou.

O parlamentar destacou que não é contra a iniciativa privada. “Entendo que essas instituições devem procurar outras fontes”, destacou.
Por fim, Sandro fez um apelo aos senadores da República que vão votar essa medida hoje. “Faço um apelo a todos os senadores que essa mudança seja rejeitada e que eles permitam uma vitória da educação básica do Brasil”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais