Parnamirim inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos acamados

- publicidade -

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), iniciou, na tarde desta segunda-feira (1), a vacinação contra a Covid-19, em idosos acamados acima de 75 anos. A vacinação teve início, atendendo aos idosos moradores do Centro da cidade, e em seguida se estenderá aos demais bairros do município.

De acordo com informações da Sesad, os idosos acamados (aqueles que possuem dificuldades de locomoção), representam um total de 599 no município e são assistidos pelas UBSs de cada bairro, dentro do programa Estratégia Saúde da Família.

“Neste primeiro momento, em virtude, do baixo quantitativo de vacinas, priorizamos os idosos acima de 75 anos, que estão em maior situação de vulnerabilidade. Todos serão atendidos, de maneira gradativa, e receberão uma equipe da Sesad em suas casas”, explicou a secretária de saúde do município, Terezinha Rêgo.

O senhor Manoel Miguel, de 77 anos, foi um dos primeiros a receber a equipe da Sesad em sua casa para aplicar a primeira dose do imunizante. Sua filha, Micarla Ferreira, de 45 anos, não conseguiu conter a emoção ao ver o pai vacinado.

“Pra mim é um grande alívio, ver que, aos poucos, a gente vai conseguindo enfrentar essa doença tão terrível. E para aqueles que ainda estão aguardando a sua vez de tomar a vacina, tenham paciência, que esse momento vai chegar. Tomem a vacina. Não tenham medo”, disse.

Até o momento, o município de Parnamirim recebeu cerca de 6.300 doses, que foram utilizadas na imunização dos profissionais da saúde, público e privado, além dos idosos institucionalizados. A medida que mais doses das vacinas forem chegando, novos grupos prioritários serão inseridos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais