Caern paralisa abastecimento de água em nove bairros de Natal

BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado
- publicidade -

A Caern realiza nesta sexta-feira (16) uma parada emergencial no sistema de abastecimento de água de nove bairros de Natal. Os bairros de Bom Pastor, Candelária, Capim Macio, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Nazaré, Neópolis e Nova Descoberta ficarão sem água a partir das 7h desta sexta (16).

A parada será necessária para o conserto de um vazamento que foi detectado pela equipe de operação da Caern na tubulação das bombas da Adutora 01 da Lagoa de Captação do Jiqui, que abastece esses bairros. Caso o reparo não seja realizado o quanto antes, o vazamento pode ocasionar um rompimento da tubulação no local.

A previsão é que o trabalho para conserto do vazamento se estenda das 7h às 18h, mas vale destacar que o abastecimento só deverá ser normalizado num prazo de até 72 horas , devido a pressurização da rede.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais