Policlínicas de Natal recebem visita da Comissão de Saúde da Câmara

- publicidade -

Em mais uma agenda externa, a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou visitas fiscalizatórias, nesta segunda-feira (31), em duas Policlínicas da capital potiguar com o objetivo de fiscalizar o funcionamento e a qualidade dos serviços prestados à população. A primeira a ser visitada foi a Unidade Leste da Ribeira. Durante a visita, os parlamentares constataram alguns problemas na parte estrutural do prédio e deficiência na quantidade de profissionais em algumas especialidades oferecidas.

A vereadora Camila Araújo (PSD) informou que a unidade conta com 107 funcionários, dos quais 52 são médicos, que atendem diariamente em média 480 pacientes em 16 especialidades. “É importante a presença do poder público para averiguar as carências e buscar soluções para melhorar o atendimento na rede municipal de saúde”, pontuou a parlamentar.

Já na Policlínica Oeste da Cidade da Esperança, o maior problema detectado pelo colegiado foi o número insuficiente de profissionais para atender a demanda. O presidente da Comissão, vereador Preto Aquino (PSD), fez um balanço das visitas e falou sobre as medidas que deverão ser tomadas junto à Secretaria Municipal de Saúde para que sejam sanados os problemas detectados.

“O Poder Legislativo tem na fiscalização uma das suas principais funções. Portanto, estamos cumprindo o nosso dever de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e cobrar para que os serviços aconteçam a contento. O próximo passo é a realização do relatório de tudo que encontramos nas unidades de saúde, e na sequência encaminhá-lo para os órgãos competentes”, concluiu Preto Aquino.

Também estiveram presentes no encontro, os vereadores Herberth Sena (PL), Luciano Nascimento (PTB) e Geovane Peixoto (PTB).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais