Prefeitura de São Gonçalo realiza ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes

- publicidade -

No dia 18 de maio, o Brasil abre espaço para falar de um tema muito importante e que merece a atenção de todos nós: o Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e Adolescentes. A data, que faz referência ao terrível caso de uma menina vítima dessa violência, em Vitória/ES, busca conscientizar a população sobre a importância de proteger, cuidar e ficar atento às crianças e adolescentes.

Em São Gonçalo, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), preparou ações para dar visibilidade ao tema. Entre elas, a produção de vídeo alusivo à campanha, entrevista com profissionais dos CREAS na rádio comunitária 87,9 FM, reunião com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Comdica) para alinhar a construção de um fluxo de atendimento municipal para as vítimas desse tipo de abuso. Além disso, desde o último dia 12, a Semtasc vem realizando atividades socioeducativas com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) sobre a temática. Desde esse dia, também, os profissionais dos CREAS e CRAS têm feito divulgação nas unidades de saúde e de ensino, alertando sobre a importância da campanha. As ações de divulgação e conscientização seguem até o próximo dia 28.

Amanhã (18), às 10h, os profissionais do CREAS e do COMDICA estarão em uma live na página do facebook da Prefeitura de São Gonçalo para discutir essas e outras ações realizadas. No dia 20, acontece reunião da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente para a construção do Fluxo de Atendimento às vítimas desse tipo de violência. Até o fim do mês, a Semtasc ainda deve realizar divulgação através de audiência na Câmara de vereadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais