Natal busca recursos para construção de Marina e para desenvolver Turismo Náutico

- publicidade -

O prefeito Álvaro Dias participou na tarde desta terça-feira (8), em Brasília, de evento voltado à apresentação de projetos para desenvolver o turismo náutico. Natal tem a proposta de agregar o segmento à sua atividade turística. A Prefeitura tem o plano de construir a primeira Marina da cidade.

Coordenada pelo Ministério do Turismo, a cerimônia foi realizada no Clube Naval de Brasília e contou com a participação de diversas autoridades. Além do ministro da pasta, Gilson Machado, estavam presentes a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e os ministros da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; do Trabalho e da Previdência Social, Onyx Lorenzoni; do Meio-Ambiente, Joaquim Leite; o senador e ex-presidente Fernando Collor, além de personalidades do setor, como os velejadores Amyr Klink e Lars Grael.

Para o prefeito Álvaro Dias, Natal tem todas as condições de avançar ainda mais como destino turístico ao apostar na Marina e na atividade náutica. “Já estamos em estudos para a construção de uma Marina, por ser um empreendimento que possibilitará a vinda de mais investimentos e a atração de um público totalmente novo para Natal. É mais um ramo  do Turismo que Natal passa a agregar, ampliando seu potencial de geração de emprego e renda do setor”, avaliou ele, que participou do evento em Brasília acompanhado dos secretários municipais de Turismo, Fernando Fernandes; de Meio-Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita; do consultor do Município, Genildo Pereira; e do secretário-adjunto de Comunicação Social, Marcos Alexandre.

As ações anunciadas pelo Ministério para o desenvolvimento do turismo náutico estão divididas em quatro eixos: 1) Isenção de tributos para a aquisição de embarcações como veleiros e jet-skis; 2) Capacitação e reconhecimento profissional para condutores náuticos; 3) Oferta de crédito; 4) Melhoria da infraestrutura.

“O Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico no mundo, com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, 35 mil quilômetros de rios e canais navegáveis e mais 9.260 quilômetros de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais