Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante tem 40% da obra construída

- publicidade -

Um dos maiores hospitais em construção no Rio Grande do Norte, o Hospital Geral de São Gonçalo, está com 40% da obra construída. A obra realizada pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante visa ampliar a oferta de serviços de saúde no município e amenizar a insuficiência de leitos na Região Metropolitana de Natal A unidade geral especializada contará com 135 leitos. 

O equipamento de saúde pública terá mais de 11,2 mil m² de área construída e teve sua obra iniciada em junho de 2022. Com o avanço da obra, a previsão é de que o hospital seja concluído em junho de 2024, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra conta com investimento total de R$42.578.159,95, uma economia de 15,46% em relação ao valor inicial. Os serviços de construção do hospital são tocados pela empresa vencedora do contrato, a Comtérmica – Comercial Térmica LTDA.

“Estamos na fase de concretagem das lajes e já com cerca de 40% do total de 11,2 mil m² da obra construído, tendo a área universitária avançado bastante com a fase de reboco sendo feita. A obra tem tudo para ser entregue a população no prazo estimado, estamos trabalhando para isso”, diz a Secretária Municipal de Infraestrutura, Rita do Carmo.  

A unidade hospitalar terá atuação nas áreas de cirurgia geral, clínica médica, clínica obstétrica e clínica pediátrica, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, sendo 2 isolamentos, leitos de UTI pediátrica, leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIc), bloco cirúrgico, leitos de pós-operatório, centro obstétrico, serviço de apoio de diagnóstico e tratamento (SADT), com raio-x, Eletrocardiograma, ultrassonografia, mamógrafo, laboratório de análises clínicas, agência transfusional, lactário, setores de apoio logístico para área administrativo, descanso de profissionais, coordenações de divisão de serviços e serviço de nutrição e dietética com refeitório para funcionários.

“É uma obra que vai ofertar leitos a São Gonçalo e a região metropolitana de Natal e que vai ampliar a oferta de leitos na região, ofertando serviços diversos à população 100% via Sistema Único de Saúde. Me surpreendi com o avanço da obra, que é extremamente importante para o município, pois teremos um dos maiores hospitais do Rio Grande do Norte aqui”, comenta o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva. 

SGA pertence a 7ª Região de Saúde, localizado na região Metropolitana do RN, compreendendo os municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Parnamirim e Macaíba, totalizando uma população que representa 38.58% da população do estado. 

No que se refere à porta de entrada do hospital, serão atendidos pacientes adultos e pediátricos nas clínicas médica e obstétrica de urgência; já na clínica cirúrgica serão realizados procedimentos eletivos. No pronto socorro, haverá área para sala de estabilização, sala para pequenas cirurgias, áreas de observação adulto e pediátrico contendo postos de enfermagem com recepções distintas e locais específicos para registro, admissão e classificação de risco. 

O novo hospital também contará com uma ala universitária, para estudantes da área da saúde. O local vai abrigar salas de aulas, biblioteca, auditório, lanchonete, entre outros espaços.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais