Motoristas recebem multa por atraso de licenciamento mesmo sem blitz

- publicidade -

Motoristas de Natal foram surpreendidos, nos últimos dias, ao receberem multa por circular na cidade sem o licenciamento anual atualizado.

A surpresa é porque esses motoristas alegam não terem sido parados em blitzen ou abordados por agentes de mobilidade ou policiais rodoviários. Eles dizem que as multas foram aplicadas à distância, provavelmente através do sistema de videomonitoramento, por conferência de placa.

Um condutor que não quis se identificar tomou conhecimento da infração pelo aplicativo CNH Digital. Ele enviou à reportagem um print do sistema que traz a descrição da seguinte infração:

“Conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado”.

A multa foi aplicada pela Prefeitura do Natal no dia 12 de janeiro, às 12h31, na Avenida Nevaldo Rocha, 3775, no Tirol, em frente ao shopping Midway Mall. A notificação chegou para o motorista na última quarta-feira 24.

o Art. 230-V do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com o licenciamento anual atrasado é uma infração gravíssima.

Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Natal não detalhou como as multas foram aplicadas, mas informou que elas serão canceladas. A gestão municipal também não disse quantas autuações do tipo foram feitas.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Rio Grande do Norte tem uma frota de 1.545.129 de veículos registrados. Desse total, 604.098 (39%) veículos não estavam licenciados até o dia 16 deste mês.

Agora RN

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais