Câmara aprova 13 projetos em sessão ordinária nesta quarta-feira

- publicidade -

Os vereadores de Natal aprovaram em plenário nesta quarta-feira (24) o Projeto de Lei nº 770/2021, de autoria do vereador Tercio Tinoco (União Brasil), que Altera a Lei nº 6015, de 10 de dezembro de 2009, e que dispõe sobre a regulamentação das feiras livres, do comércio nelas realizados e do uso da área pública.

A intenção é fazer as feiras livres funcionarem somente em vias e logradouros públicos asfaltados, ou em terrenos de propriedade do Município, ou a este cedidos, desde que pavimentados com piso plano, especialmente abertos à população para tal finalidade, com horários e locais previamente estabelecidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – SEMSUR, sendo vedada a realização, no mesmo local, de mais de uma feira livre por semana.  

“Aprovamos hoje mais um projeto de lei de nossa autoria para colocar a acessibilidade em todas as feiras públicas da cidade de Natal. Em razão de que muitas feiras são realizadas no barro ou em calçamentos de paralelepípedo. Então, a partir de hoje, a prefeitura vai ter que asfaltar aquele local da feira, ou transferir para o asfalto mais próximo. E também incluímos banheiros químicos adaptados masculino e feminino”, destacou o vereador.

Durante a sessão, também foi aprovado o Projeto nº 360/2022, de autoria do vereador Peixoto (Republicano), subscrito pelo vereador Robson Carvalho (União Brasil), que institui o Programa Solidare PET – Farmácia Veterinária Solidária. 

“Apoio todos os projetos que tenham viabilidade para a causa animal e esse é um projeto bastante importante que vai fazer o recolhimento de medicamentos para ofertar à população de baixa renda. Então, nós subscrevemos aqui e defendemos esse projeto”, disse Robson.

Além disso, outras onze matérias passaram em primeira discussão e voltarão a ser discutidas na próxima sessão ordinária.

A sessão desta quarta-feira também foi marcada pela visita do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que na oportunidade presenteou cada um dos vereadores natalenses com um Press kit de convite para a próxima edição do Mossoró Cidade Junina. “Agradeço a todos os vereadores por nos dá a oportunidade de falar do maior evento do Estado, que ressalta a nossa cultura nordestina, ressalta as nossas raízes,” falou o prefeito. 

O Mossoró Cidade Junina 2024 começa no dia 1º de junho, com o tradicional Pingo da Meia-Dia e vai até o dia 29 de junho. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais