Exposição “Retalhos da Memória” abre amanhã no Memorial Natal

- publicidade -

A 15ª edição da Semana Nacional dos Museus continua com vasta programação nos espaços administrados pela Prefeitura do Natal. Nesta quarta-feira (17), o Memorial Natal (Parque da Cidade) recebe a exposição “Retalhos da Memória”, do GUAP (Grupo Universitário de Aquarela e Pastel) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A exposição será aberta às 15h e ficará no Memorial até 18 de junho.

“Retalhos da Memória” versa sobre o tema sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus): Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus.  Adequa-se à proposta de criar espaço de diálogo e construção de narrativas visuais em torno do tema da memória, respeitando as diversas linguagens dos artistas do GUAP.

O GUAP é formado por um grupo de artistas integrantes da comunidade universitária (professores e alunos, ativos e aposentados) voltados para as artes visuais, alguns consagrados, outros iniciantes.

Todos buscam experimentar diferentes suportes, técnicas e produções artísticas, que interpelam vasto público, principalmente aquele formado por crianças e jovens em idade escolar.

Os artistas elegeram como tema de sua reflexão e produção artística a pintura em aquarela, pastel ou acrílico, desenho com lápis de cor, grafite e nanquim e arte digital.

Cada um dos expositores pretende tecer alguma forma de diálogo com o público que frequentará as alamedas do Parque da Cidade e o Memorial Natal, mostrando que é sim “possível dizer o indizível em espaços museais”, tanto nas obras expostas bem como nas atividades e palestras previstas durante a 15ª Semana Nacional dos Museus, em Natal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais