Parque da Dunas recebe o espetáculo Maré neste sábado
No sábado (20), às 16h30, o espetáculo Maré sobe ao palco do projeto Dançando nas Dunas, no anfiteatro do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”. Assim como o termo Maré se relaciona às alterações da água em resposta aos movimentos do Sol e da Lua, o espetáculo do Coletivo Independente Dependente de Artistas – CIDA, surge a partir das sensações causadas pelas interferências, sejam elas gravitacionais, sensoriais, sonoras ou estéticas. Trata-se de um diálogo onde sempre há uma pergunta e uma resposta.
Os mais diversos modos de se relacionar estão em jogo em um espetáculo de dança contemporânea desenvolvido a partir da dramaturgia em tempo real. Os intérpretes/criadores são ao mesmo tempo a representação dos muitos estágios existentes entre o amor e o ódio. O espetáculo foi criado a partir dos escritos e obras da artista potiguar Civone Medeiros na exposição “Mais Amor, Por Amor”.
No domingo (21), às 16h30, também no anfiteatro, o Som da Mata receberá a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante que atua há 20 anos e é formada por jovens e adolescentes são gonçalenses.
Para esta apresentação, o maestro Aldo Correia preparou uma viagem por todos os ritmos do cancioneiro brasileiro. Atualmente, a Banda possui um repertório composto de arranjos dos mais variados, onde podemos destacar homenagens a Luiz Gonzaga, Emilio Julião, Tim Maia, Dorgival da Dantas, Zé Ramalho, Dominguinhos, Vinicius de Morais e Roberto Carlos, dentre outros. A apresentação também contará com o auxílio luxuoso do músico Alanderson Maxson na corregência.

