Projeto Parque Itinerante chama atenção do público do Praia Shopping

- publicidade -

O projeto de educação ambiental Parque Itinerante realizou edição no Praia Shopping nesse fim de semana e chamou a atenção do público. Durante todo o sábado e domingo, os visitantes puderam conhecer mais da biodiversidade da Mata Atlântica e também da Reserva Biológica do Atol das Rocas.

Durante dois dias, a equipe de biólogos ofereceu, gratuitamente, palestras sobre a importância e conservação dos biomas, exposição de animais taxidermizados, fungos, amostras de espécies da flora do Parque e material biológico da vida marinha do Atol, cartilhas informativas sobre as Unidades de Conservação, entre outras atividades.

A gestora do Parque, Mary Sorage, fala da experiência positiva no fim de semana. “A realização do projeto no shopping gera um alcance maior de pessoas e foi um sucesso. O principal objetivo dele é multiplicar conhecimento para a população sobre a importância da preservação à natureza e de mostrarmos como nosso papel é importante para a sua conservação”, afirma Mary.

De acordo com o biólogo do Parque das Dunas, Daniel Costa, “a educação ambiental possibilita a sensibilização quanto a proteção ao meio ambiente, e é esse sentimento de responsabilidade que promove mudanças. Além de entrar em contato com a vida existente nessas Unidades de Conservação, as pessoas se sentem parte de tudo isso”, afirmou.

Desde a sua criação em 2015, o projeto já visitou mais de 60 escolas públicas, diversos hospitais de Natal e empreendimentos comerciais. O Parque Itinerante é desenvolvido pelo Idema, através do Parque das Dunas em parceria com a Reserva Biológica Atol das Rocas – ICMBio. As instituições que desejarem receber o projeto podem entrar em contato com o Parque das Dunas através do e-mail: parquedasdunas@rn.gov.br, ou pelo telefone 3201-3985/4440.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais