São Paulo entra na disputa com Flamengo e negocia com Éverton Ribeiro

- publicidade -

Em busca de reforços para o Brasileirão, o São Paulo entrou na disputa com o Flamengo pela contratação de Éverton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O meia era alvo do clube no início do ano, quando o Tricolor ouviu valores considerados fora da realidade financeira e recuou. Agora, a direção retomou as conversas para a compra dos direitos.

A informação sobre a volta à carga pelo jogador, de 28 anos, foi publicada pelo “Lance” e confirmada pelo GloboEsporte.com. Eliminado do Paulistão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o clube paulista tentará contratações para a única competição da temporada.

O Flamengo considera o acerto apalavrado e programa viagem ao Oriente Médio para finalizar a negociação. Nos últimos dias, no entanto, Éverton Ribeiro fez consultas a pessoas do mercado da bola para saber sobre qual é a situação financeira do São Paulo.

O desejo do atleta é retornar ao futebol brasileiro. Ele tem como meta voltar a ser convocado pela seleção brasileira. Depois de brilhar no Cruzeiro bicampeão brasileiro, Éverton Ribeiro se transferiu para o clube árabe em 2014.

O São Paulo sabe da necessidade de contratar reforços para o Brasileirão e passa por reformulação. Na última quinta-feira, após eliminação na Sul-Americana para o Defensa y Justicia, o técnico Rogério Ceni falou em contratar um ou dois jogadores. No passado recente, o técnico o elogiou. Na ocasião, o Tricolor buscava um jogador para inscrever no mata-mata do Paulista e fechou com Thomaz, ex-Jorge Wilstermann.

– É um jogador de 30 anos (o Thomaz), com estilo de jogo parecido com o do Cueva, que é o que procurava, em condição financeira adequada à realidade do clube. Isso também não exclui, se alguém pensa sobre, o Éverton Ribeiro. Também é sempre bem-vindo, há lugar para ele. Não tem problema nenhum, mas penso sempre na possibilidade real, porque precisava até sexta-feira de um jogador para esse mês de abril.

Em março, o então diretor de futebol José Jacobson Neto, agora na pasta das relações institucionais, disse o seguinte sobre as conversas com Éverton Ribeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais