Quartas de final da Copa do Brasil ficam sem confrontos estaduais em sorteio
Foram definidos na manhã desta segunda-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro. Apesar de rivais do Rio Janeiro, São Paulo e Minas Gerais presentes, não haverá clássicos estaduais nesta fase da competição. O Grêmio, atual campeão, encara o Atlético-PR.
O que os clubes e torcedores já sabem é o caminho na semifinal em caso de classificação. Quem passar de Atlético-MG e Botafogo encara o vencedor de Flamengo e Santos. Do outro lado da tabela, quem ficar com a vaga entre Palmeiras e Cruzeiro enfrenta Furacão ou Grêmio.
Após cerca de uma hora de intervalo, um novo sorteio foi realizado para definir os mandos de campo. Para evitar jogos na mesma cidade, duas bolinhas foram tiradas do pote. A primeira (ímpar) definiu Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras como mandantes no primeiro jogo; a segunda, o Grêmio com a responsabilidade de fazer a primeira partida em casa.
São duas datas prováveis para os jogos de ida: 28 de junho ou 5 de julho. A distância para as partidas de volta é grande – serão disputadas no dia 26 de julho ou 9 de agosto. As datas só serão definidas após o sorteio da Libertadores, que acontece dia 14/06.
Veja os confrontos*:
Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Santos
Grêmio x Atlético-PR
Palmeiras x Cruzeiro
*os clubes da esquerda fazem o primeiro jogo em casa