Estado adquire sistema para modernizar e evitar fraudes na emissão de identidade

- publicidade -

Para melhoria na segurança no processo de identificação do cidadão, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) aderiu um sistema de coleta e gerenciamento de dados biométrico para emissão de carteiras de identidade.

O programa virtual, desenvolvido pela coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), permite uma maior segurança na emissão de identidades. Além de evitar tentativas de fraudes e até a duplicidade das carteiras de identidade, garante também da modernização nos atendimentos do Instituto de Identificação.

“Essa nova tecnologia é mais uma oferta de serviço público que proporciona maior segurança à população evitando tentativas de fraudes e maiores transtornos com erros de dados pessoais”, explica Vagner Araújo, secretário de Gestão e Metas do Governo.

Segundo o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, a aquisição deste software é essencial para garantir a autenticidade do documento. “Esse sistema, em conjunto com um que está sendo desenvolvido para o agendamento eletrônico de atendimento, promoverá um salto de qualidade nos serviços do Instituto de Identificação, que é o responsável pela emissão do documento de identidade”, destaca.

O software foi adquirido com o investimento de R$ 111 mil, do Governo Estado, através do Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo do Banco Mundial, e será entregue em 30 dias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais