Governador assina ordem de serviço para reforma de maternidade em São Gonçalo do Amarante

- publicidade -

Mais uma unidade materno-infantil do Rio Grande do Norte passará por adequação para oferecer mais estrutura a população. O governador Robinson Faria assinou na manhã desta segunda-feira (05), a ordem de serviço para o início das obras de estruturação da maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante (SGA). Esta é a 15ª unidade do Estado que vem recebendo recursos do Governo Cidadão para adequação e aquisição de equipamentos. O valor investido foi de R$ 130 mil e a meta é adequar e adquirir equipamentos para 21 maternidades do RN.

A nova estrutura cumprirá as adequações exigidas pelo Governo Federal, dentro do padrão estabelecido pela Rede Cegonha, para que o pós-parto seja humanizado. Passarão por reforma as enfermarias, banheiros e adaptação de pias de granito e duchas aquecidas para banhos dos recém-nascidos. Além disso, o Governo também adquiriu equipamentos como camas, balanças, escadas, berços de acrílico, entre outros.

Robinson Faria destacou a agilidade em atender o pleito do município. “Três dias após a reunião com o Prefeito Paulinho e equipe, já conseguimos agilizar a ordem de serviço para começar as obras da maternidade. São Gonçalo do Amarante é uma importante cidade da Região Metropolitana e é mais um município atendido pela ação rápida do Governo do Estado”, afirmou o governador.

Atendimento de 120 partos por mês

O Hospital Maternidade realiza em torno de 120 partos por mês, além de mais de oito mil atendimentos no pronto socorro. De acordo com o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o investimento do executivo no município vem para melhorar os serviços da unidade. “Agradecemos ao governador pela agilidade em atender nosso pedido. Uma ação que vai beneficiar as mães e crianças de nosso município”, disse o prefeito.

Estiveram presentes durante a assinatura, os secretários de Estado da Saúde, George Antunes; de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira; e de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.

Investimentos em maternidades do RN

A meta do Governo do Estado é adequar e adquirir equipamentos para as 21 maternidades do RN. Até o momento, foram concluídas obras em 14 maternidades, restando poucos equipamentos para o pleno funcionamento.

Também receberam as mesmas adequações e equipamentos os hospitais de Caicó, Currais Novos, Santana do Matos, Jucurutu, Parelhas, Santo Antônio, Caraúbas, Lajes, Angicos, Assú, São José do Mipibu, Goianinha, Maternidade de Pau dos Ferros. Restando apenas o início das obras nos hospitais de Ceará-Mirim, Almino Afonso, João Câmara, Natal, São Paulo do Potengi e duas maternidades em Macau. O Governo também está investindo R$ 51 milhões em reforma Rede de Urgência e Emergência e compra de equipamentos em sete hospitais regionais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais