STJ mantém afastamento do prefeito de Porto do Mangue/RN

- publicidade -

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Joel Ilan Paciornik negou  provimento ao habeas-corpus interposto pela defesa do prefeito afastado de Porto do Mangue(cidade da região da Costa Branca),  Hipoliton Sael Holanda Melo (MDB),  suspeito de improbidade administrativa, para retomar o comando do município.


Confira  a íntegra da decisão do STJ no link a seguir
Ele já foi afastado em três oportunidades, mas continua tentando reassumir o cargo, que atualmente vem sendo ocupado interinamente pelo vice-prefeito Francisco Faustino(PROS). 
O político sofreu seu primeiro afastamento no dia 18 de junho de 2021, quando na época, o MPRN realizou a operação “Terceiro Mandamento”, que apura supostas fraudes em contratos da Prefeitura de Porto do Mangue. Ele conseguiu reassumir a gestão em 18 de setembro. 
Entretanto, em 20 de outubro a Justiça resolveu afastar novamente Sael, desta vez por 60 dias, e na  última decisão do dia 03 de novembro, o TJRN afastou o mesmo por mais 120 dias. Desde então, a justiça tem negado os recursos até hoje apresentados por Sael.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais